About Me

Cifrão é um dos mais visionários e empreendedores jovens do panorama nacional da dança.

O artista deixou de ser um simples bailarino de Street Dance e é agora uma das maiores referências do no nosso país – júri de programas de televisão, Embaixador do Rock in Rio, Lisboa, coreógrafo das novelas da TVI desde 2006 e de programas como “A Tua Cara Não Me É Estranha”. É também diretor artístico de programas como “Dança com as Estrelas” e “Let’s Dance”, e foi ainda responsável pela cerimónia de abertura da última edição dos Globos de Ouro.

Atualmente, é diretor artístico da primeira companhia de dança online portuguesa: a Online Dance Company. Este é um conceito único e irreverente, que junta os melhores bailarinos portugueses em todo o mundo e que se propõe a levar a casa de todos os portugueses o que de melhor se faz na dança em país.
A dança é a sua vida e tem como objetivo promover cada vez mais esta arte, e elevá-la a um patamar de reconhecimento nacional, continuando com os seus projetos e planeando sempre novas iniciativas.

Conheçe todas as facetas do cifrão

- Mentor da Dança

Em 2015, na sua página de Facebook, lançou o concurso de dança Online Dance Challenge. O evento que teve duração de um mês e decorreu exclusivamente online, buscava encontrar talentos que se destacassem na dança. O “Online Dance Challenge” tem sido um sucesso e já conta com quatro edições.

Em Maio de 2016 Cifrão cria a Online Dance Company powered by Millennium bcp, a primeira companhia de dança online portuguesa, que junta os melhores bailarinos portugueses pelo mundo e mostra o melhor da dança em Portugal com um vídeo/espectáculo de todos os meses.

Cifrão realizou um sonho em Agosto de 2018, criar a Cifrão Dance School. Em parceria com o Holmes Place, há agora 6 clubes espalhados pelo país – Algés, Alvalade, Arrábida, Braga, Coimbra, Dolce Vita Tejo – que têm aulas para todos os gostos, dos 4 aos 100 anos.

- Coreógrafo e diretor artístico

A paixão e talento de Cifrão, tornaram-no a escolha óbvia para a direção artística de diversas novelas na TVI e SIC e ser Embaixador do Rock in Rio Lisboa (em duas edições).
A par destes trabalhos, o artista organizou ainda vários workshops pelo país, ambicionando levar a dança a todos os portugueses.

Talentoso e honesto, o artista foi júri e diretor artístico do programa da TVI “Let’s Dance”, que terminou em Maio 2017. O bailarino depositou toda a sua experiência e criatividade de bailarino e coreógrafo para dirigir os 12 concorrentes do programa.
O seu reconhecido talento e trabalho levaram-nos também a ser júri de diversos programas da TVI, como o “Dança com as Estrelas” e coreógrafo nos “Pequenos Gigantes”.

- Embaixador rock in rio

Cifrão é uma das maiores referências de dança no nosso país, e como tal, tem sido convidado para ser Embaixador do maior festival de música do mundo – o Rock in Rio – onde é responsável pelas atividades que envolvem a dança neste evento.

- Ator

O seu percurso profissional começou na série juvenil “Morangos com Açúcar”, em 2003. O seu talento, engenho e simpatia conquistaram os pequenos ecrãs, lançando-o numa carreira de ator onde participou em diversas séries e novelas da TVI, além de peças de teatro e locuções.

- Cantor

Cifrão fez parte daquele que foi um dos maiores projetos musicais portugueses de sempre: a boysband D’ZRT. O sucesso alcançado pelo quarteto foi algo inédito no panorama musical português.

Os D’ZRT surgiram em 2004 na série “Morangos com Açúcar” e era composto por Cifrão, Paulo Vintém, Angélico Vieira e Edmundo Vieira. O single de estreia da banda, “Para Mim Tanto Me Faz”, liderou as rádios portuguesas por 13 semanas consecutivas. O primeiro álbum, “D’ZRT”, foi o disco mais vendido em 2005 e liderou o Top de álbuns nacional durante 25 semanas, conquistando 13 galardões de platina. Seguiram-se anos de sucesso total, com mais de 250 concertos em dois anos e mais conquistas de galardões de platina com os álbuns que sucederam a “D’ZRT”.

Os cinco discos lançados pelo grupo ultrapassaram a marca de 500 mil cópias vendidas em Portugal.